sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vestidos para adolescentes


Vestidos de festa para adolescentes e pré-adolescentes são complicados de encontrar. Ou são para mulheres ou para crianças muito novas, cheios de babados e frufrus. Segue abaixo algumas ideias para facilitar a sua vida na hora de arrumar o traje para as meninas!^^

Adolescentes são muito diferentes entre si,  e estão em uma idade de autoafirmação, procurando descobrir quem são, por isso é tão comum eles se dividirem em tribos de interesses comuns.
Então vamos aos estilos mais comuns de adolescentes.

Sweet


Meigas, delicadas, românticas e sonhadoras!


Para essas meninas tons pastel, detalhes de rendas delicadas, tecidos fluídos... O calçado deve ser confortável acima de tudo, se ela não é acostumada a usar salto, aposte numa sapatilha como os modelos de festa da Melissa. A make é delicada e iluminada.

It’s rock’n’roll, baby!


Garotas que amam rock são cheias de atitude! Não freie seus impulsos questionadores na hora de escolher um vestido para uma festa, é provável que o rosinha de lacinho que você amou ela odiou de todo seu coração!

Qualquer combinação que inclua preto é obrigatório! Estampas com xadrez em tecidos nobres como o cetim são muito bem vindas, assim como acessórios de caveirinhas e tachinhas. Se a menina tiver horror a salto, aposte num All Star caprichado, com um material diferenciado ou algum detalhe legal, como o de cima de couro e rebites. Saias de tule e corpetes é uma combinação certeira! Para a maquiagem, marque bem o olho com preto e na boca cor nenhuma ou um gloss só para dar uma molhada nos lábios. Sua pequena roqueira estará linda!!


Pop pink pink pop

Um mundo rosa shock! Uma garota de personalidade, que ama cores fortes (principalmente o rosa).  Gosta de detalhes delicados, mas fica longe de cores clarinhas. 

Laços, vestidos rodados, brilho... Aposte em cores fortes e na tendência blocking color, misture amarelo com rosa e laranja, azul royal com pink e verde... Para a make vale cores fortes, para não pesar uma sombra clara para iluminar e use delineador e rímel colorido.


Última dica: não force, não imponha regras de como elas devem se vestir. Nesta idade elas querem questionar e descobrir o que gostam, deixe-as livres para encontrarem o seu estilo!

Até a próxima!^^