quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Biblioteca da noiva

Verão é tempo de botar a família no carro e se escapar nos finais de semana, pode ser para praia, pode ser para o interior. A regra é não deixar de aproveitar esses dias de sol e calor!
E que tal passar a tarde de domingo em uma rede, curtindo um livrinho e uma limonada bem gostosa?



A Noiva Despida

 

Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. Então, o que dizer do explosivo diário que deixa para trás? Em suas páginas, ela revela pormenores surpreendentes de sua jornada de descoberta e liberação sexual - ela inicia seu diário no Marrocos, está em lua de mel e acredita ser feliz em sua vida confortável e convencional. Mas ela precisa de mais. Ao descobrir um livro raro, de uma autora anônima do século XVII, sente-se inspirada por sua heroína que desafia as convenções e busca o prazer. Mas o que começa apenas em sua imaginação, rapidamente ganha contornos de urgência. Pela primeira vez, ela coloca em prática o que de mais íntimo e inconfessável existe em sua alma. Assim, começa uma vida dupla onde ela transpõe a barreira entre fantasia e realidade, em um mundo onde o desejo não conhece limites. 
 



O Vestido de Noiva

 
 O 'Vestido de Noiva' traz mais de 300 opções de trajes de casamento e criações de estilistas usados por princesas, atrizes, modelos e personalidades públicas em suas cerimônias. O livro mostra o encontro entre a tradição e a alta-costura e oferece inspirações tanto para quem vai se casar quanto para estudantes e profissionais do mundo da moda interessados no tema. Há também a apresentação de acessórios para completar o vestuário, como grinaldas, véus, tiaras, caudas e buquês. As ilustrações e fotos trazem modelos de estilistas como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Pode Beijar a Noiva

 
 
   


 Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. James Marbury, conde de Denham, era moderno, sofisticado e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução - oferecer-se como marido temporário para Emma, mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre. 





 

 

 

 Fiquei Noiva!


Geralmente, logo depois da alegria conseqüente ao pedido de casamento, muitos noivos (e suas famílias) vêem-se diante de uma série de inquietantes interrogações; "E agora? O que fazer? Que tipo de festa, de roupa? Quando? Onde? Para quantos convidados? Como providenciar todos os detalhes do casamento de forma a cumprir os prazos ideais com bom gosto e dentro do orçamento?" Este livro tem como objetivo ser o maior aliado de quem pretende organizar uma impecável cerimônia de casamento. Em 'Fiquei noiva!' , Veronika Vajda propõe, em um inusitado e divertido formato, um planejamento geral com tudo aquilo que pode fazer parte de uma cerimônia dessas, desde a escolha certa do local até pequeninos detalhes como, por exemplo, se é melhor fotografar a cerimônia em digital ou no método convencional. Tudo começa com um divertido teste de estilo. A partir daí, quatro diferentes perfis de noiva são propostos - a elegante tradicional, a romântica conto-de-fadas, a moderna ultra-fashion e a simplesmente natural. A forma como o livro é composto dá total liberdade para que a noiva se encaixe em um desses estilos ou misture referências, criando o seu próprio perfil. Com o formato de um elegante - e divertido! - álbum de casamento, é perfeito para ser usado para scrapping, esta descolada mania que está tomando conta do mundo - em suas páginas, há espaços especiais para que sejam colados cartões, fotos, bilhetes e outros itens que registrem detalhes da história do casal. Do noivado à lua-de-mel, 'Fiquei noiva!' traz importantes dicas sobre como organizar as cerimônias civil e religiosa, os documentos necessários, a união de pessoas de religiões diferentes, a seleção de músicas, a recepção, os comes e bebes, o sempre esperado bolo de casamento, a decoração, as listas de convidados, os diversos tipos de convite, como fazer uma lista de presentes e como controlar sua entrega, as diferenças entre chá-bar e chá de cozinha, o vestido ideal, os acessórios, o buquê, os erros a serem evitados e uma infinidade de dicas sempre muito bem-humoradas. Há, também, capítulos dedicados às mães, madrinhas, daminhas e pagens, além de conselhos de saúde e beleza para a noiva, assim como muitos toques úteis para o noivo. 'Fiquei noiva!' traz informações muito úteis e em total sintonia com o que se deve fazer nos dias de hoje, abordando também a atual legislação ao explicar o que é a instituição do casamento segundo o Código Civil Brasileiro e as atuais regras sobre a mudança de sobrenomes. Para controle de prazos e custos, 'Fiquei noiva!' apresenta uma sugestão de cronograma geral, um passo-a-passo muito organizado com tudo o deve ser feito antes da cerimônia, e uma tabela para organizar em grupos todas as possibilidades de despesas, permitindo uma melhor previsão de gastos e evitando despesas inúteis. Finalizando, algumas boas sugestões de roteiros para a lua-de-mel, com preciosas dicas de viagem, como escolher a mala ideal e a forma certa de arrumá-la. 
 
 
 

Manual do Noivo 


 Este livro procura ajudar o noivo a lidar com as questões consideradas simples e com as complicadas durante casamento - Como saber se o fotógrafo é bom?; O que fazer com parentes que não se falam?; Como lidar com uma noiva estressada o tempo todo?; Como fazer caber os sonhos no orçamento da festa?; entre outras.

















Então corra para a livraria mais próxima e monte já a sua biblioteca!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário